
O dia 1 de Dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Luta contra à Sida e é neste dia que o mundo une forças para sensibilizar as pessoas em relação à doença. Desde o final dos anos 80, tal dia vigora no calendário de milhares de pessoas em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, no final de 2007, 33 milhões de pessoas conviviam com o vírus do VIH em todo o planeta e diariamente surgem 7.500 novos casos.
O VIH não se vê e por isso todos devemos fazer o teste, no entanto, apesar de não existir cura, existem tratamentos e nenhum portador do VIH deverá ser discriminado, podendo ter uma vida normal, podendo mesmo ter filhos de acordo com algumas restrições.
Durante o dia de hoje, a Associação Abraço terá actividades pelo país em pró desta causa.
Olá... pelos vistos cá em Portugal anda tudo a dormir...
ResponderEliminarA questão não é andar a dormir, apesar de todo o alarido em volta desta causa, é importante sensibilizar as pessoas em como é uma doença que não tem cura, é transmissível e mata, apesar de uma pessoa infectada conseguir viver estável com uma vida normal... É claro que pode haver muita estratégia de negócio para manter uma pessoa estável, tomar resmas de medicamentos, mas como tudo na vida temos de pagar um preço.
ResponderEliminar